fbpx

13 dicas imperdíveis para dar aquele toque especial em casa

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Seja um decorador de primeira viagem ou alguém querendo renovar a decoração de casa, aqui seguem dicas valiosas para você

1. Invista em escada, trena e furadeira!

Esses são 3 itens que você vai precisar sem dúvidas. A escada, uma trena e uma furadeira ou parafusadeira são úteis para colocar sua decoração em prática e também para qualquer manutenção posterior.

2. Espelho é na vidraçaria

Usar espelhos é um bom truque para dar uma sensação de amplitude. E normalmente o custo é mais baixo em vidraçarias de bairro, por exemplo. Outra dica para ter mais daquela sensação de amplitude é posicioná-lo em frente a uma janela para ele refletir a luz e aumentar a sensação de conforto.

3. Agrupe as plantinhas

Plantas são super bem-vindas para trazer aquela sensação de frescor e para dar vida ao ambiente. O segredo para ter o efeito como o de casas de revista é agrupá-las. Aí para ajudar na harmonização, você pode brincar com alturas diferentes, então, use banquinhos de alturas variadas ou troncos e caixotes. 

4. Altura certa para as luminárias pendentes

Se você estiver querendo investir em um pendente bem legal, a altura é primordial para que a decoração saia certa.

Em área abertas: áreas como salas e corredores que são mais abertos a distância ideal entre a luminária e o chão é de 2 m à 2,10m

No quarto: Uma opção é trocar os abajures por pendentes e o ideal é posicioná-los entre 30 e 50 cm acima do móvel.

Na cozinha: Se for instalar uma luminária sobre uma bancada de trabalho deixe a 200cm ou o mais alto possível. Já se for uma bancada para refeição, deixe entre 70 e 100 cm, criando foco direcionado e evitando que a luminária fique na vista quando as pessoas estão sentadas à mesa

5. Cor escura em um ambiente pequeno

É comum as pessoas terem medo de usar cores escuras em espaços pequenos, então, prepare-se para mudar de ideia. Pintar uma única parede de preto ou tons escuros é capaz de trazer sensação de profundidade. Nesse caso, escolha uma parede de fundo do cômodo e contrária a entrada de luz. Aí é só admirar a beleza que vai ficar!

6. Móveis dobráveis em varandas pequenas

Uma dica importante, para varandas ou qualquer outro ambiente pequeno, é escolher móveis com tamanho proporcional ao espaço. Mas no caso da varanda não é diferente, opte por móveis dobráveis, que você possa recolher e mover com facilidade conforme a sua necessidade para otimizar o espaço.

7. Tapetes assimétricos em ambientes recortados

Quando for escolher tapetes para ambientes irregulares, com paredes curvas ou recortadas, escolha tapetes assimétricos ou redondos. Eles vão harmonizar melhor!

8. Tenha móveis com multifunções

Aposte em móveis inteligentes e funcionais. Por exemplo, uma bancada que serve de banco e também de baú; Uma mesa de centro que vira mesa de apoio ou a estante e a escrivaninha em um móvel são alguns exemplos. 

Mais além, você pode usar sua criatividade e projetar um móvel que atenda sua realidade.

9. Passe num sebo para comprar uns livros

Caso você queira decorar sua casa com livros uma dica é passar em um sebo. Empilhados no chão eles podem formar uma mesa de cabeceira ou podem ficar contra uma parede e servir para apoiar quadros ou objetos de decoração. É até mesmo uma única pilha serve como ornamento decorativo. 

10. Simplifique seu cuidado com as plantas

Pelo simples fato de que você pode negligenciar suas plantinhas e acabar matando elas por falta de cuidados quando elas estão em lugares muito difíceis de acessar é que você pode escolher plantas de mais fácil cultivo e deixá-las dispostas de uma maneira fácil de cuidar.

11. Renove móveis usados

Dar uma cara nova num móvel meio caidinho pode ser simples e barato. Alguns exemplos são trocar os puxadores, inovar na cor ou até mesmo apostar em adesivos. Uma mudança simples pode super impactar na decoração. 

12. Cabeceira para a cama 

Para ter uma cabeceira no quanto também não precisa ser um bicho de sete cabeças. Pintar meia parede ou usar materiais alternativos como telas e tiras de madeira são algumas ideias. Solte a criatividade e tente manter a simplicidade e o bom gosto.

13. Imprima suas fotos favoritas e invista em quadros legais

O mais legal dessa dica é a originalidade e o toque pessoal que a decoração com fotos pode trazer para sua sala ou quarto. Além de ser um jeito carinhoso de manter as lembranças em família ou as de uma viagem.

E aí? Qual dica vai colocar em prática?

Deixe um comentário

Posts relacionados