fbpx

5 dicas com Drywall para escritórios

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Abordamos bastante sobre decoração e construção de casas, mas hoje, a Gypwork, irá tratar sobre projetos de escritórios, que têm crescido exponencialmente nas cidades.

Quando estiver projetando um escritório é importante considerar, principalmente, as necessidades da empresa. Leve em conta: o tipo de negócio, o número de colaboradores que usarão o espaço, a que se refere cada trabalho e, se quiser pode também incluir, quais são os planos de crescimento. 

Tudo para que seu escritório atenda as particularidades do negócio!

Esteticamente falando, é muito interessante que o layout do escritório reflita a identidade da empresa e a imagem que deseja passar, tanto para seus colaboradores como para clientes.

Então, confira essas 5 dicas para o projeto do seu escritório.

Layout

O projeto arquitetônico deve ter definido a principal ideia do uso daquele espaço. 

Se o escritório quer facilitar a interação entre as pessoas, por exemplo, ter um ambiente aberto com poucas divisórias ou ainda sem paredes fixas, pode favorecer a finalidade de integração.

Por outro lado, quando a privacidade é a maior necessidade para o trabalho, então, nichos individuais e espaços reservados feitos de Drywall serão uma boa alternativa para deixar a obra mais leve e rápida, sem comprometer os espaços de interação.

Espaços compartilhados e privativos

Além dos espaços de trabalho de cada membro ou equipe, tem-se que se levar em conta também as áreas compartilhadas e privadas.

Por isso, é super aceito ter salas para relaxar e descontrair, uma bela copa/cozinha e salas para reuniões no perímetro do escritório.

Para os ambientes de reunião que precisam de mais silêncio, o Drywall é um sistema que atende muito bem essa necessidade, pois oferece controle acústico graças à lã de vidro que utiliza.

Decor

Trabalhar em um ambiente aconchegante e bonito é muito motivacional. Então, ter uma decoração  e mobílias que proporcionem conforto e funcionalidade são um ótimo investimento para o seu escritório.

Tendo isso em vista, o Drywall permite fazer móveis, prateleiras, nichos e estantes para ajudar na organização, deixando um toque de sofisticação no lugar.

Iluminação

Já falamos sobre as vantagens de uma boa iluminação no ambiente, aqui no blog, e para escritórios não pode ser diferente: É um aspecto que precisa de atenção, porque ela influencia muito as pessoas e o lugar.

Aproveitar a luz natural no projeto arquitetônico é uma forte tendência e que de sobra ajuda na economia de energia. 

Mas além disso, forros e sancas de Drywall com luzes de LED deixam o escritório com um ar super moderno e também ajudam nas contas.

Conforto

Ninguém merece passar frio ou fritar no calor enquanto trabalha, concorda? Isso diminui nossa produtividade!

Por isso, no projeto do seu escritório leve em consideração o conforto térmico. Por exemplo, dependendo da posição do lugar, uma sala pode ter maior exposição ao Sol que outra, tornando-a mais quente e a mais citada nas reclamações da equipe.

Então, investir em sistemas de forros e paredes de Drywall, que controlam a temperatura do escritório é uma dica importante para o seu projeto.

Essas foram algumas dicas da Gypwork para promover mais conforto e funcionalidade no ambiente de trabalho usando o sistema de Drywall.

Leia também
5 mitos sobre o Drywall
7 vantagens de ter Forro Mineral na sua obra
8 vantagens para você usar Drywall em casa!

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados