fbpx

5 formas de aproveitar a versatilidade do gesso na decoração de casa

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

O gesso tem o super poder de resolver muitos problemas de decoração em casa. Ele é útil seja para tampar imperfeições ou construir paredes inteiras. As placas de gesso são versáteis e flexíveis, o que permite formas curvas, por exemplo. Além de serem resistentes ao fogo e à umidade, o que possibilita o uso em banheiro e cozinha.

Mais do que as famosas paredes e forros, o gesso pode construir móveis e deixa a sua criatividade correr solta nos projetos de decoração de casa. Continue lendo para conhecer algumas formas criativas de usar placas de gesso.

Teto rebaixado e iluminação de dar inveja

As placas de gesso permitem rebaixar o teto, o que é um artifício muito adotado pelos arquitetos para separar ambientes sem ter uma parede divisória. Além disso, por ser uma método prático de manusear, o gesso é uma ótima alternativa para quem quer ousar na iluminação e recortes de luz para incrementar a decoração.

Rebaixar o teto é uma ótima alternativa para inovar na decoração. (Fonte: Canva)

Móveis personalizados só seus

O gesso permite construir estantes, nichos ou prateleiras de acordo com o projeto que for e com o layout que quiser. Uma ideia muito original é aproveitar o pé direito alto de um cômodo para construir estantes na parte superior e aproveitar melhor o espaço, por exemplo. O segredo é contar sempre com um projeto arquitetônico e profissionais capacitados na hora da instalação para não causar incidentes.

Um banheiro pequeno pode ser maior do que imagina

Aquele banheiro pequeno pode ser maior do que você imagina. Basta otimizar o espaço com o armários feitos com as placas de gesso. Uma ideia é construir armários ou nichos na parte superior ou por toda extensão da parede, com o tamanho e forma que melhor atender a sua necessidade.

Privacidade nos apartamentos tipo studio

Quem mora apartamento do tipo studio sabe como às vezes é difícil morar em um conceito aberto, sem tanta privacidade. Por isso, uma boa solução é levantar uma parede de gesso para separar a sala do quarto, por exemplo. Usar as placas de gesso é um método mais leve e limpo que a alvenaria e por ter uma instalação mais rápida agrada quem tem pressa de reformar o studio

Renovando os ares do seu quarto

Outra ideia muito original é usar as placas de gesso para inovar na decoração do quarto de dormir, porque com ele pode-se criar cabeceiras de cama ou mesinhas auxiliares. Tudo com o formato e cor que combinam com qualquer estilo de decoração. 

Gostou?

Leia também

6 Vantagens do teto rebaixado com Drywall que deixar sua casa mais moderna e bonita

6 maneiras de ser criativo com o Drywall

Uma resposta

Deixe um comentário

Posts relacionados