fbpx

6 dicas para sua casa ficar mais aconchegante

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Aqui no blog da Gypwork falamos bastante sobre obras e dicas de reforma, mas e depois de tudo pronto? Pensando nisso, separamos 6 dicas de como deixar sua casa mais aconchegante e agradável. 

Porque tornar os cômodos mais funcionais é primordial para o nosso bem-estar em casa.

Cada coisa em seu lugar

Tenha o costume de sempre colocar as coisas nos devidos lugares. Se você reparar nas fotos das revistas, as casas estão sempre impecáveis na limpeza e na organização. A bagunça passa longe! 

Logo no hall de entrada uma boa ideia é ter uma sapateira, um cabideiro e um móvel onde colocar as chaves, documentos e outros itens, porque isso pode te ajudar na rotina do entra e sai de casa.

Seu cantinho para descansar

O principal papel do quarto é prezar o seu descanso e para isso existem certos aspectos que não devem ser ignorados. 

O primeiro deles é o seu colchão! Lembre-se que ele deve ser trocada a cada 8 anos para evitar complicações na sua coluna, e acima de tudo ele deve ser confortável. 

Depois, como você bem sabe, para relaxar precisamos de uma boa noite de sono. Então, ter um ambiente bem arejado, com boa iluminação e isolamento acústico são importantes para você relaxar em casa.

Aposte na tecnologia

Cada vez mais temos aparelhos para facilitar a nossa rotina. 

Hoje, temos desde aspiradores autônomos à geladeiras inteligentes que nos ajudam nas compras. Além de imuniação e persianas controlados por voz, por exemplo. Essa tecnologia toda veio para deixar a vida mais funcional e cômoda, então, quando puder investir em tecnologia para sua casa, saiba que está ganhando praticidade.

Seu próprio masterchef

Diante a pandemia a cozinha ganhou destaque em casa. E uma maneira de valorizar mais o ambiente é equipar a sua cozinha com utensílios bons e uteis na cozinha. Assim, você vai perceber que cozinhar é divertido e ainda de sobra pode aprender receitas novas para surpreender alguém em casa.

Sua mesa de jantar para jantar

Às vezes, a vida é uma correria e a casa acaba refletindo isso, por isso, um bom exercício é analisar como isso impacta nos seus hábitos e na sua saúde. Repare na sua mesa de jantar, ela virou seu escritório? Se sim, isso é algo que precisa de atenção!

A mesa de jantar deve ser um local para unir a família, para fazer as refeições do dia com conforto e paz. Garanta cadeiras confortáveis e se planeje para colocar a mesa e aproveitar o tempo que tem ali.

Aproveite bem os armários

Ter armários onde colocar e guardar as coisas é uma excelente estratégia na organização. 

Mas você deve concordar que ter armários abarrotados e sem espaço para acomodar as coisas é cilada. Por isso crie o hábito de se desfazer de coisas sem valor ou sem utilidade. (Lembre-se que se estiver em bom estado elas podem ser doadas!)

O mais importante é criar espaço útil para manter suas coisas em ordem, então, caixas organizadoras, divisórias e roupas bem acomodadas podem te ajudar a usar melhor o espaço.

Leia também
Iluminação natural e suas 4 grandes vantagens! Você sabe quais são?
Espelho, espelho meu: Qual o melhor lugar da casa para te ter? Dicas sobre instalação de espelhos.
Algumas dicas para você escolher um chuveiro para sua casa
Dicas para usar almofadas decorativas e animar o ambiente!

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados