fbpx

6 dúvidas comuns sobre a placa cimentícia

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Muitos empreendedores apostam sua publicidade na fachada da sua loja e normalmente eles têm pressa em construir ou reformar. Afinal, tempo é dinheiro, né? O produto que pode muito bem atender essa necessidade é o sistema cimentício. 

As placas cimentícias são ideais para fachadas altas e complexas e pequenas reformas, tanto com estruturas de Steel Frame como de Wood Frame. Por ser uma solução recém importada no Brasil muitos ainda desconhecem sua efetividade, o que gera muitas dúvidas entre os construtores.

Continue lendo para esclarecer algumas das dúvidas mais frequentes.

Onde usar o sistema?

É comum o uso do sistema em projetos de revestimento externo, mas elas não param por aí, por que o sistema também atende paredes internas, shafts e dutos, por exemplo. E para tanto é necessário seguir as regras de instalação. 

É um sistema seguro?

Sim, é um sistema muito seguro. Todos os produtos da construção a seco passam por testes e precisam obedecer às normas da ABNT. No caso do sistema cimentício, ele também é incombustível e não tem amianto. 

A placa cimentícia é impermeabilizada?

A placa cimentícia serve para áreas internas e externas para fazer o revestimento. Quando se trata de um projeto externo como fachadas ou beiras, o sistema cimentício junto da manta hidrófuga pode performar 100% de impermeabilização.

Algumas placas já são impermeabilizadas direto da fábrica o que ajuda a diminuir o prazo de entrega da obra para o cliente.

Como é a fixação das placas?

Para a fixação da placa cimentícia no Steel Frame se usa os parafusos de cabeça dentada e ponta broca dentada com asa. 

Como é o tratamento das juntas?

O tratamento das juntas deve ser feito com a fita telada e basecoat, sendo que o processo de tratamento é como o do Drywall. O tratamento das juntas feito da maneira correta evita rachaduras e fissuras e garante um bom acabamento.

E a pintura da placa?

Claro! A recomendação é usar a tinta 100% acrílica. Vale um lembrete de que caso o tratamento de juntas seja invisível, aí é necessário fazer o acabamento antes da pintura.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as placas cimentícias, vamos pensar em reformar?

Deixe um comentário

Posts relacionados