fbpx

6 Vantagens do teto rebaixado com Drywall que deixar sua casa mais moderna e bonita

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Pare e repare! Os tetos rebaixados com Drywall têm tido cada vez mais espaço nas casas das pessoas. A técnica é bastante usada em salas, salas de jantar, quartos e cozinha. 

Confira as vantagens do teto rebaixado para fazer mais tarde em casa, porque vale muito a pena!

O que é rebaixamento do teto?

A resposta está no próprio nome: trata-se de uma técnica que torna o teto mais baixo. Ela pode ser usada em casas com pé direito alto, para esconder fiações e tubulações ou por um efeito meramente decorativo. 

A forma mais conhecida de rebaixamento de teto é com Drywall. Ele tem excelente acabamento, por causa da superfície lisa, além de ser rápido e prático de instalar. 

E o recomendado é que o rebaixamento de teto com Drywall seja realizado por um montador profissional para garantir a segurança e qualidade do serviço.

Vamos às vantagens!

O rebaixamento do teto é uma técnica de decoração de interiores. Confira as vantagens:

1.Combinações para a iluminação

Graças ao teto rebaixado, existe a possibilidade de usar luzes diferenciados ou realizar recortes de acordo com o projeto elétrico.

Além das luzes embutidas é possível também trabalhar com uma iluminação indireta, com sancas, lâmpadas discretas e fitas de LED. Tudo para criar um efeito bonito e criativo no cômodo.

2.Esconder tubulações, fios e estruturas

O forro de Drywall consegue esconder detalhes construtivos que podem comprometer a decoração, como tubulações, fios e estruturas. O rebaixamento de teto acaba sendo a técnica aplicada para esconder os detalhes e garantir uma boa estética no ambiente.

3. Valorização do imóvel

O rebaixamento deixa a decoração mais bonita e valoriza o imóvel. Portanto, se estiver vendendo seu imóvel, o rebaixamento pode ajuda no lucro do negócio. 

Sala com iluminação diferenciada. Fonte: Canva

4.Isolamento térmico e acústico

As placas de Drywall apresentam boa capacidade de isolamento térmico e acústico. Isso significa, conforto de temperatura e isolamento de barulhos. 

  1. Pare de achar que é um serviço caro

O rebaixamento de teto com Drywall usa um material de valor acessível. A instalação é rápida e gera pouco entulho,  o que reduz os gastos na obra.

  1. Segurança

Segurança em primeiro lugar, certo?

Por isso é bom saber que que o gesso é um material resistente ao fogo e reduz a rapidez de propagação da chama provocada por incidentes elétricos, por exemplo. Além de que todo o sistema respeitar normas e padrões da ABNT para garantir sua segurança. 

Uma resposta

Deixe um comentário

Posts relacionados