fbpx

7 dicas de decoração para varandas sem gastar muito

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Nesses tempos de pandemia, um cômodo que se fez muito especial foi a varanda. Se você tem varanda em casa, pode admitir que passou mais tempo que o normal lá. Por outro lado, casas ou apartamentos com varanda sempre foram mais procuradas no mercado imobiliário. E não é para menos: varandas são o alívio quando chegamos em casa depois de um dia cansativo.

Deixar a varanda mais sofisticada ou aconchegante não é uma missão impossível. Por isso, confira nossas 7 dicas de decoração para varandas sem gastar muito. Têm muitas opções econômicas e bonitas dignas de foto de revista.

Plantas trazem uma sensação e frescor e relaxamento. (Fonte: Canva)

Caminhe pela grama… artificial

A grama artificial é um bom substituto para os pisos. É um material mais econômico e resistente ao tempo por ser sintético. Ele traz leveza e aquela sensação de estar próximo a natureza. Caminhar pela grama artificial ajuda a desestressar e pode ajudar a relaxar no final do dia

Aposte nos materiais recicláveis

Na hora de decorar qualquer cômodo buscamos economia e para a varanda não é diferente, por isso usar materiais recicláveis é sempre bem-vindo. Os paletes, pneus ou móveis reutilizáveis são algumas ideias. É só deixar a criatividade solta para fazer bancos ou jardineiras, por exemplo. 

Móveis confortáveis

Se você for do tipo de pessoa que gosta de tomar um bom vinho apreciando a vista, pode fazer isso na sua varanda desde que tenha móveis confortáveis. Por isso essa é uma dica importante. Existem muitas opções de móveis e encontrar um que seja barato e confortável é quase um milagre. Mas persista, porque uma hora você deve encontrar algo que lhe agrade. Para uma varanda os móveis mais comuns são os de vime e de madeira, mas o que tem ganhado cada vez mais espaço são os móveis de alvenaria, graças a sua durabilidade

Proteja-se do sol 

Conhece as pérgolas? Elas podem ser uma excelente ideia para proteção contra o sol. Contudo não é uma solução muito barata, então outras opções são os guarda-sóis ou toldos. 

Invista em uma boa iluminação

Para aproveitar a varanda durante a noite vale investir em uma boa iluminação. Uma opção econômica é usar luzes de LED ou simplesmente ligar as lâmpadas conectando em tomadas normais mesmo.

Quer mais privacidade 

Se você quer privacidade na varanda, com certeza vale investir em proteções e uma opção econômica são as malhas de fibras naturais, cercas de bambu ou ainda persianas caso tenha a varanda protegida por vidro.

Aposte nas queridas plantas

Plantas são imprescindíveis para uma varanda aconchegante. Elas trazem aquela sensação de frescor e relaxamento. Na hora de escolher a sua leve em consideração as horas de sol que a varanda recebe e se você for ainda inexperiente com plantas, opte por espécies de cuidado mais fácil, como as suculentas e cactos, por exemplo. Caso sua varanda seja pequena, a solução inteligente e barata é um jardim vertical feito com palete. 

Deixe um comentário

Posts relacionados