fbpx

7 vantagens de ter Forro Mineral na sua obra.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

O uso de forro mineral é uma tendência na construção civil por ser uma alternativa de alta performance quando comparado aos revestimentos de gesso, madeira ou PVC.

No artigo de hoje, a Gypwork vai exaltar as vantagens que o forro mineral oferece para sua obra. Resumidamente suas maiores vantagens são:

  • Controle acústico
  • Isolamento térmico
  • Proteção contra fogo
  • Ação fungicida e bactericida
  • Absorção de odores. 
  • Não possuem amianto ou formaldeídos

Para explicar um pouco mais sobre o forro mineral, é interessante pontuar que ele é produzido a partir de minérios brutos, rochas, que o torna um material fibroso e poroso, e as placas possuem excelente resistência e baixo índice de quebras.

Ele é vendido no mercado de construção em painéis quadrados ou retangulares, geralmente brancas – até aqui você provavelmente já sabia!

O forro mineral dispensa pintura, e possui diversas modulações, texturas, detalhes na borda e acabamento, o que possibilita ele se adequar e se harmonizar com qualquer ambiente.

Como ele vem em placas prontas para instalação, uma vez com a estrutura metálica preparada basta encaixar as placas e pronto! Trata-se de uma instalação fácil e rápida.

Ao mesmo tempo que também temos o forro mineral removível que promove a fácil manutenção da parte hidráulica e elétrica do espaço. 

Para os reparos hidráulicos ou elétrico com o forro mineral removível, basta desencaixar a placa, fazer o quê tiver para fazer e retornar a placa no lugar.

Por essa facilidade e outros benefícios que o forro mineral tem se tornado cada vez mais famoso!

Se você prestar atenção nos lugares que frequenta vai reparar que o teto com forro mineral é bastante comum. Ele está presente em edifícios comerciais e residenciais, hotéis, aeroportos, supermercados, restaurantes, escritórios e hospitais. 

Além de todas as vantagens citadas acima, pode-se dizer que o mais importante é que muitos fabricantes garantem que o forro mineral é produzido com substâncias não tóxicas e com processos e materiais que não prejudicam o meio ambiente. Olha só que show!

Leia também
Fita telada nas paredes de Drywall
8 vantagens para você usar Drywall em casa!
Saiba os motivos para usar gesso cola!

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados