fbpx

8 dicas para pintar as paredes do quarto

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Umas das tarefas mais gostosas, mas também mais trabalhosas, é escolher as cores para os quartos da casa. Afinal, as cores influenciam nosso humor e pode ser o detalhe decisivo para te ajudar a relaxar no final do dia. 

Para escolher a cor certa, o ideal é seguir o mesmo princípio que a cromoterapia tem. Por causa da nossa percepção sensorial, cada cor é responsável por uma sensação e emoção diferente no corpo. Por isso que cores para relaxar ou aguçar a criatividade são diferentes, por exemplo. 

Por esse motivo, escolher a cor do quarto de dormir é muito importante. Continue lendo para conferir as cores mais indicadas para seu quarto.

Qual a melhor cor?

Normalmente as cores neutras, calmas e claras são as mais indicadas.

Mas, o azul está entre as melhores cores para o quarto de dormir, e podemos dizer que vai muito bem com o estilo provençal.

O azul possibilita uma boa noite de sono, o que por consequência pode melhorar sua qualidade de vida.

E meus móveis?

Pintar as paredes é sempre a primeira ideia que nos vem à mente, mas você  também pode investir em cores nos seus móveis e deixar as paredes brancas ou com cores mais neutras.

Os detalhes da decoração, como as almofadas, cortinas, roupa de cama e objetos decorativos também ajudam na harmonização do ambiente para lhe transmitir uma sensação.

Cores para quartos pequenos

Para quartos pequenos, as cores neutras criam um local bem aconchegante e pode proporcionar aquela sensação de amplitude.

Então, aposte em cores suaves nas paredes e deixe os destaques mais fortes para os objetos decorativos se quiser.

E a tal cromoterapia?

Caso você não goste tanto assim dos tons de azul, tem ainda um leque de opções na manga! 

O amarelo, por exemplo, é alegre e aconchegante. É a cor da comunicação e concentração, por isso é indicado caso seu quarto também seja um local de trabalho.

O verde é aconchegante e remete ao natural. Ele também estimula a criatividade e causa uma sensação de frescor no ambiente. 

Já o roxo pode ajudar a dar um ar mais elegante para o quarto. Ele é uma das cores mais audaciosas, mas tem um significado muito bonito: representa a sabedoria. 

Agora, se quiser usar uma cor mais viva, o vermelho pode ajudar – principalmente quando incorporado na decoração. Mas, lembre-se que o vermelho causa agitação, então nas paredes do quarto pode incomodar na hora de dormir.

Acha o branco entediante?

Pare com isso! O branco acaba sendo a cor mais fácil para combinar com outras cores. 

Ele representa tranquilidade, então é ideal para um ambiente onde quer relaxar. 

É uma cor que dá sensação de amplitude, mas atenção, por outro lado, o branco em excesso pode causar ansiedade. Então o segredo está no equilíbrio. 

Preto nem pensar, né?!

Bem, tudo depende da quantidade para não deixar o ambiente pesado. 

O preto tem potencial para a sofisticação e para causar esse efeito o recomendado é usar preto nos detalhes ou em uma parede só.

É muita informação, quem pode me ajudar?

Sabemos que com tantas opções pode ser difícil escolher. Então, sugerimos que procure um arquiteto ou designer de interiores para te ajudar no estilo e harmonização do seu quarto.

Deixe a pintura com a gente!

Se não tiver tempo de colocar a mão na massa e pintar as paredes, pode contar conosco. Temos os materiais e mão de obra para tirar seu sonho do papel. 

Deixe um comentário

Posts relacionados