fbpx

Consumo de água na construção: entenda os gastos

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A água é um elemento extremamente importante para a construção civil. Isso porque ela está presente nas fases de execução, quando a obra é concluída e também na produção dos materiais que são utilizados para a construção. Por conta disso, são necessárias grandes quantidades deste recurso.

No caso da construção a seco, que prioriza a sustentabilidade, é fundamental que o impacto no ciclo da água seja reduzido em todas as suas fases, incluindo os processos construtivos. Isso, claro, implica uma utilização racional, evitando desperdícios. 

Consumo de água na construção 

Levando isso em consideração, é certo dizer que métodos como o Steel Frame e drywall são benéficos a curto, médio e longo prazo. 

Isso porque uma obra feita com tijolos e argamassa consome oito litros de água por metro quadrado, já uma construção com placas cimentícias e drywall usa apenas um litro de água por metro quadrado. 

No caso do Steel Frame, na comparação com a alvenaria, o uso de água corresponde a apenas 1% de uma obra tradicional – já que todos os produtos utilizados na construção a seco vem de fábrica prontos para a utilização. 

Dentre os benefícios, além do baixo consumo de água, isso faz com que a obra seja finalizada mais rapidamente, já que esses produtos também eliminam diversas etapas da construção, como chapisco, emboço e reboco.

Deixe um comentário

Posts relacionados