fbpx

Diferença entre forro PVC e forro mineral

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na construção civil, entre os tipos mais utilizados de forro estão o forro de PVC e o forro mineral. No entanto, existem diferenças e algumas particularidades entre eles. Confira mais a seguir sobre esses dois produtos. 

Forro PVC

O PVC é um tipo de plástico muito comum para forros e oferece um bom isolamento térmico e acústico por um preço acessível. Por ser um material impermeável, o PVC apresenta alta resistência, mesmo em locais com presença constante de umidade e evita ataques de cupins, por exemplo. 

Devido à sua versatilidade, uma limpeza e manutenção básica já são suficientes para dar uma longa vida útil ao material – independetemente de onde ele seja instalado. 

Outro ponto de destaque deste produto é a instalação. O forro PVC é bastante simples, com encaixes feitos na medida certa para uma boa estruturação de placas.

Além disso, pensando em uma construção sustentável, o forro PVC é um grande aliado. Por ser industrial, ele não necessita da retirada de elementos da natureza para sua composição.

Forro Mineral 

Já o forro mineral tem qualidades elevadas em relação à proteção ao fogo e ao isolamento acústico. Isso porque, este material pode resistir sem danos até 120 minutos à exposição ao fogo, tornando seu uso comum em escolas, escritórios e restaurantes. 

O destaque deste produto se deve ao fato de ser removível. Assim, é possível realizar mudanças nas instalações elétricas e hidráulicas sem a necessidade de produzir entulho ou gerar a dor de cabeça do famoso “quebra quebra”. 

Além disso, o forro mineral também resiste a até 95% da umidade relativa do ar e é vendido em diferentes espessuras. Essa opção de forro também evita problemas com pequenas pragas, já que passa por um tratamento bactericida e fungistático.

Deixe um comentário

Posts relacionados