fbpx

A eficiência do forro mineral removível

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

O forro removível é um dos itens de sucesso na construção a seco. Sua principal vantagem é permitir a manutenção elétrica, hidráulica e afins na parte de cima do forro de uma maneira muito prática. Eles podem ser compostos por fibra mineral, lã mineral, gesso, PVC e EPS. 

Muitos imaginam um teto amarelado e incompleto. Mas isso é só em hospitais de filmes de terror, porque o forro mineral tem tecnologia e eficiência garantidos sem perder a sofisticação.

É um material que atende muito bem diversos projetos. E se você parar para observar está presente em vários lugares, como prédios comerciais, hospitais, escolas e restaurantes.  

A tecnologia presente nas placas de forro permite a absorção e redução de ruídos. Contam ainda com tratamento que age contra fungos e bactérias. Assim como, o sistema também passa pela normatização e testes de qualidade para garantir a segurança.

As placas passam por rigorosas normas de segurança. E têm também certificações que garantem sua resistência de até 120 minutos contra fogo, conforme as normas DIN4102 e EN13501-2. Além de possuírem um aditivo que não alastra as chamas. 

É bom saber que alguns fabricantes oferecem até 10 anos de garantia, respeitando-se as condições de instalação.

E é importante lembrar que, os forros minerais não são indicados para uso diretamente abaixo de coberturas metálicas ou de fibro-cimento, porque é preciso que haja proteção térmica e ventilação no entreforro adequados para sua instalação.

Quer saber mais entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Posts relacionados