fbpx

A força do Steel Frame para modernizar o Brasil

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Você já leu o nosso artigo “Por que o Brasil ainda é relutante na utilização do Steel Frame?” que o Steel frame é o futuro da construção civil. 

Por isso, a Gypwork vem explicar mais um pouco sobre essa inovação para que o consumidor final sane suas dúvidas sobre ela e que assim possamos promover mais esse sistema construtivo.

O chamado Light Steel Framing avança em diversos países como uma alternativa para a construção civil, principalmente, para atender as necessidades deste século: ele contribui na construção civil ao encurtar os prazos de entrega, ter mais eficiência produtiva, reduzir os impactos ambientais e por também alavancar a economia.

Para quem ainda entende pouco, vale dizer que o sistema é composto por perfis leves de aço galvanizado que podem ser fechados com placas cimentícias ou placas de gesso acartonado. 

Quando se diz que se trata de um sistema altamente sustentável é porque esse aço é um produto 100% reciclável e pode economizar até 80% de água na execução de uma obra. 

Além disso, é um sistema de construção com preços competitivos e muito seguro, capaz de enfrentar os fenômenos da natureza, como furacões e terremotos.

Esse sistema de construção é há muito tempo usado na América do Norte, Ásia, em alguns países latinos e somente agora começa a ter maior força no Brasil.

No Brasil, a gigante Votorantim, tem a sua divisão Metais e já se insere neste segmento como fornecedora do zinco que recobre os perfis do Light Steel Framing. A empresa ainda apoia o desenvolvimento do setor e tem trabalhado para a disseminação da informação para os profissionais da área, sendo exemplo para tantas outras empresas seguirem a fim de qualificar mão de obra.

Com tantos gigantes investindo no setor, o Steel Frame cresce seu uso em residências, escolas, galpões, lojas comerciais, alojamentos dentre outros, substituindo a alvenaria e o concreto. Ele ambém está presente na vedação de fachadas em shopping centers, edificações industriais e edifícios e a tendência é evoluir ainda mais com novas tecnologias.

O Steel Frame ganha seu espaço no mercado da construção civil. E sabemos que o grande desafio ainda é mostrar ao consumidor final que a construção a seco deve ser mais que uma alternativa, ela deve ser a primeira opção na hora de construir.

Leia também
Conheça o futuro da construção civil: Casas em Steel Frame
Expansão com Drywall: sistema é opção para adicionar cômodos em casas e prédios

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados