fbpx

Algumas dicas para você escolher um chuveiro para sua casa

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

No final do dia o que mais desejamos é chegar em casa e tomar um banho gostoso para terminar o dia bem, certo? 

Pensando em simplificar a tarefa de escolher um chuveiro para sua casa, a Gypwork resolveu trazer estas dicas para lhe ajudar caso você esteja reformando ou construindo um banheiro.

Ter um banheiro aconchegante, fácil de limpar e com aquele chuveiro maravilhoso é o que todo mundo quer. Mas às vezes, o chuveiro é um item que não recebe a devida atenção na hora da compra e passa a ser o vilão dos eletrodomésticos. Principalmente no Inverno, não é verdade?!

O mercado está lotado de opções de chuveiro. São cores, tamanhos, materiais e tipos diversos, mas têm 3 detalhes para você se atentar na hora da compra:

  1. Seu orçamento

Respeite seu limite de preço. E se for o caso, deixe para comprar um chuveiro mais sofisticado quando for um momento mais propício para isso. Tem chuveiros para todos os bolsos!

  1. Tamanho do box

Boxes grandes acomodam melhor chuveiros maiores e os chuveiros pequenos ficam melhor em boxes menores. Intuitivo, não?

  1. A pressão d’água

Ela é o que garante um banho gostoso!

Então, para os leitores que moram em prédio: saibam que quanto mais próximo da caixa d’água, menor a pressão no chuveiro. Por outro lado, quanto maior a distância com a caixa d’água, maior a pressão d’água. 

Já os leitores que moram em casa, a água que vem direto da rua tem uma pressão grande. 

Independentemente , saibam que pode-se usar um pressurizador para corrigir a baixa pressão d’água ou ainda comprar um chuveiro que já tenha o pressurizador acoplado para garantir um bom banho.

Ademais, são pelo menos 6 tipos de chuveiros no mercado: o chuveiro elétrico, eletrônico, a gás, digital, híbrido e aqueles já com pressurizador.

Dentre eles a principal diferença estão na economia de energia.

O chuveiro elétrico tem um grande gasto de energia e aquelas 3 opções de temperaturas clássicas. Já o eletrônico consegue ir um pouco além das opções convencionais e também consome muita energia.

É o chuveiro a gás que ganha na batalha pela economia – apesar de gastar mais água já que leva mais tempo para aquecer seu banho, então, atente-se a esse aspecto.

No caminho da economia é importante pontuar que os chuveiros digitais, aqueles com uma haste e painel digital para regular a temperatura da água, podem ter até 91% de economia.

Mas um chuveiro que merece destaque são os chuveiros híbridos, que se aproveitam da energia solar juntamente com a elétrica, sendo uma maneira de ajudar na conta de energia.

São muitas as informações sobre os chuveiros no mercado. Procure um técnico para lhe ajudar ou assista resenhas na internet. Tenha paciência para estudar e saber qual deles vai lhe atender melhor em casa.

Aí, enquanto você escolhe, nós da Gypwork, podemos reformar seu banheiro para receber o chuveiro novo!

Leia também
Você sabe fazer um bom orçamento?
Reforma em casa: dicas para evitar dor de cabeça na sua obra
Projeto, móveis e materiais: quando não economizar em uma obra

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados