fbpx

Casas de Steel Frame: as dúvidas mais frequentes

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Quando queremos construir a casa dos nossos sonhos aparecem muitas dúvidas. Você bem sabe, certo? As pesquisas e orçamentos sobre mão de obra, materiais, projetos enchem o histórico de navegação e a nossa caixa de entrada de e-mail. 

Nos dias de hoje, temos mais um detalhe para considerar: o método construtivo. Além da tradicional alvenaria com tijolos, britadeira e cronogramas longos, a construção civil apresenta uma alternativa mais rápida, limpa e ecológica: o Steel Frame.

Vamos tratar das dúvidas mais frequentes na hora de construir com Steel Frame para você descobrir se ele atende às suas necessidades. Confira as perguntas mais comuns na hora de construir uma casa com Steel Frame.

Estrutura metálica de aço galvanizado. Fonte: Canva

O Steel Frame é muito caro?

É comum fazer orçamentos em diferentes lugares para conseguir uma obra mais em conta e pronta em menos tempo possível. 

Sabe-se que o Steel Frame possibilita a economia com o material usado no projeto. Ele segue um cálculo preciso do material necessário na edificação, o que evita aquelas surpresas com quantidades excessivas ou faltantes durante a construção.

É uma construção segura mesmo?

Podemos afirmar que sim. O sistema conta com pesquisas e desenvolvimento de tecnologias que garantem sua resistência e segurança. 

Os fabricantes dos perfis, placas e insumos devem respeitar as normas da ABNT,  que por sua vez testam, certificam e fiscalizam a qualidade e segurança dos produtos usados para construir.

Além de que a construção deve sempre seguir o projeto arquitetônico que assegura a segurança da construção. 

Vou esperar muito para a casa ficar pronta?

Conta-se que o Steel foi uma tecnologia criada para agilizar a construção. Nas regiões que sofriam com terremotos ou grandes incêndios, como no caso de São Francisco, era necessário um método rápido e mais seguro.

Com o passar do tempo o sistema foi se aprimorando. E hoje é comprovado que uma obra com Steel Frame chega a ser até 5 vezes mais rápida que uma obra de alvenaria.

Estrutura metálica de Steel Frame com revestimento de OBS. Fonte: Canva

Quais são outras vantagens da casa de Steel?

Para concluir, é importante listar outras vantagens que o Steel Frame oferece, justamente para lhe convencer de que é um sistema completo e inteligente.

  • O sistema conta com um excelente isolamento térmico e acústico. Seu preenchimento de lã de rocha pode ajudar na economia com aquecedores ou ar-condicionado ao longo do tempo. 
  • Depois de finalizado, o sistema Steel Frame também facilita as instalações elétricas, hidráulicas, hidro sanitárias, de gás, e ar condicionado.
  • O Steel oferece um ganho de área graças às paredes internas. Elas têm espessuras menor que as de tijolos ou blocos de concreto, dando de 4% a 5% mais espaço,
  • O sistema é sustentável. Ele gera menos entulho, usa menos água durante a construção e seu material é reciclável e reutilizável.
  • A estrutura é anticorrosiva, imune a fungos e cupins e resistente ao fogo.

Quer conversar sobre seu projeto, entre em contato!

Leia também

A força do Steel Frame para modernizar o Brasil

Deixe um comentário

Posts relacionados