fbpx

Segurança e facilidade: conheça as chapas de Drywall Resistentes ao Fogo

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

As chapas de Drywall Resistentes ao Fogo (RF), são placas que contam com fibras de vidro em sua composição e isso as tornam mais resistentes ao fogo.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Chapas de Drywall Resistentes ao Fogo

Por conta disso, elas são indicadas para serem usadas em ambientes específicos que exigem uma segurança maior por ter a presença massiva de muito calor e/ou fogo.

Nesse caso, é comum e muito usual ter a presença desse material em locais como saídas de emergência, escadas enclausuradas e ambientes com riscos de incêndio, salas de TI e servidores, bunkers, galpões industriais, e mais.

Leia mais:
Rapidez, economia e mais: conheça as vantagens da construção a seco
Chapa de Drywall resistente à umidade: material pode ser utilizado em banheiros

Além disso, essas chapas também são indicadas para a proteção de estruturas metálicas e dutos de cabos elétricos e de comunicação, entre outras instalações.

Um ponto importante para acrescentar sobre a capa de Drywall RF, é que ela cumpre os requisitos básicos da Norma de Desempenho NBR 15.575, que possui abrangência nacional e apresenta critérios e métodos de avaliação que uma edificação deve ter para que atinja o comportamento apropriado durante o uso. Para isso, define parâmetros de segurança, habitabilidade e sustentabilidade.

Deixe um comentário

Posts relacionados