fbpx

Confira 12 coisas que você precisa saber sobre o Drywall que vão te fazer ver o material com outros olhos. 

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Graças a rapidez e praticidade da instalação do Drywall, esse sistema tem ganhado cada vez mais adeptos. O Drywall é um sistema construtivo usado como paredes e forros que proporciona uma obra com menos sujeira e geração de entulho.

Se tornou um material bastante usado em obras comerciais e residenciais, mas muitas pessoas ainda não conhecem os diferenciais dele. 

Confira a seguir 12 coisas que você precisa saber sobre o Drywall  

1- O sistema de Drywall é composto por placas de gesso acartonado parafusadas em uma estrutura de aço. Essas peças de aço podem ser os chamados montantes, que são instalados verticalmente, e as guias que são instalados horizontalmente.

2- As placas de gesso podem suportar até 30 kg por ponto de apoio. Com reforços na estrutura é possível pendurar objetos de até 50 kg. Ou seja, dá para pendurar seus quadros, eletrônicos e móveis. 

3- O sistema de Drywall é bem mais leve que o tijolo, por exemplo. Por isso, ele não sobrecarrega estruturas e colabora para a redução do peso e tempo de obra. 

4- Depois de instalado, o Drywall está pronto para receber diversos tipos de acabamento como cerâmicas, pastilhas, tinta, papel de parede e outros revestimentos, porque a superfície da chapa  é lisa e uniforme.

5- Com a instalação correta do sistema, o drywall tem um ótimo desempenho acústico. Ele é preenchido com lã de rocha e mantas que melhoram ainda mais a acústica do ambiente.

6- O Drywall é um dos materiais preferidos de arquitetos e decoradores, garças à sua versatilidade. Com ele é fácil executar projetos mais ousados com paredes curvas, nichos e tetos únicos.

7- Devido à praticidade da instalação, o sistema Drywall reduz em até 50% a mão-de-obra por metro quadrado.

8- O Drywall é resistente e seguro. As placas seguem normas da ABNT que exigem índices de segurança normatizados. 

9- O preço do Drywall varia conforme o tipo de placa, tratamento acústico e outros detalhes do projeto. Mas já é comprovado que ele é um material acessível e que colabora para a economia de água, tempo de obra e dinheiro.

10- O Drywall permite a manutenção elétrica e hidráulica de forma muito simples. Para fazer reparos basta recortar a placa, fazer a manutenção e fechar com o mesmo pedaço retirado.

11- Como as paredes de drywall são mais estreitas é possível ganhar mais espaço.

12- A construção ou reforma com Drywall usa até oito vezes menos água e elimina etapas como o chapisco e reboco. Uma comparação importante sobre isso é que a construção de alvenaria usa 8 litros de água por metro quadrado, já com Drywall usa-se apenas 1 litro de água por metro quadrado.

Gostou de saber mais sobre a construção a seco?

Deixe um comentário

Posts relacionados