fbpx

Conheça as curiosidades sobre o Drywall

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

De forma prática, o Drywall pode ser definido como um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico e placas de gesso. Nessa técnica, o uso da água é praticamente dispensado, o que torna esse método mais sustentável do que outros, como a alvenaria.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Com ele é possível fazer reparos, construir estantes e nichos, melhorar a acústica do ambiente e muito mais. No entanto, quando não se tem um conhecimento prévio do material é comum surgirem algumas dúvidas, por exemplo, se esse sistema suporta muito peso ou se ele é resistente.

Pensando nisso, a GypWork separou algumas curiosidades sobre o Drywall para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre esse material. Confira:

Leia mais:
Rapidez, economia e mais: conheça as vantagens da construção a seco
Conheça algumas vantagens e curiosidades do Steel Frame

Curiosidades sobre o Drywall

Resistência
O Drywall possui algumas especificações que atende diversas necessidades. Qualquer objeto de até 10 kg pode se prender diretamente na chapa de Drywall. Já em pesos superiores a 15 kg, a instalação deve acontecer nos perfis. No caso de peças com mais de 30 kg, o ideal é adicionar o reforço de outra placa, além de distribuir a carga de peso.

Instalação de portas
Para quem tem alguma parede de Drywall em casa e não sabe se é possível instalar portas nesses ambientes, a resposta é sim. Existem portas específicas para Drywall onde a peça já vem com a medida certa para ser encaixada na placa, o que torna o processo bem mais rápido e com menos resíduos.

Acabamento
Um ponto interessante e positivo sobre o Drywall é que ele é versátil quanto aos tipos de acabamento. Por ter uma superfície lisa e uniforme, após a instalação, o Drywall está pronto para aceitar vários tipos de acabamentos, como cerâmicas, pastilhas, tintas, papéis de parede e outros revestimentos.

Manutenção
Após uma obra ser executada é normal surgirem alguns reparos a serem realizados ao longo dos anos. No caso do Drywall, a manutenção de equipamentos elétricos e hidráulicos acaba sendo prática, já que para isso é necessário apenas cortar a placa, fazer o serviço e, posteriormente, cobrir as mesmas peças novamente.

Acústica
O sistema em Drywall também apresenta um excelente desempenho acústico. As placas podem ser preenchidas com lã de rocha e cobertores para melhorar ainda mais a acústica do ambiente, o que torna o resultado ainda mais eficiente.

Deixe um comentário

Posts relacionados