fbpx

Conhece Steel Frame? Confira as partes que formam o sistema.

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Quer evitar aquela barulhada de britadeira e a sujeira do cimento e tijolo? Aposte na construção a seco. 

Primeiro, precisamos dizer que a construção a seco é um método construtivo super versátil!

E se você não saiba, fique sabendo que o Steel Frame e Drywall podem ser usados tanto em obras internas quanto externas.

Também precisamos reforçar que a construção a seco tem várias vantagens, dentre elas ser possível construir em menos tempo e com pouca geração de resíduos ou desperdício de materiais.

Por isso, que agilidade e sustentabilidade são palavras que definem bem o conceito. Tudo o que você precisa nos dias de hoje para tirar seu projeto do papel!

Continue lendo para conhecer as principais partes que formam o sistema.

O Steel Frame trata-se de estruturas construídas sobre uma base de concreto com perfis de aço galvanizado.

A estrutura de Steel Frame usa as placas de gesso para áreas internas ou cimentícia para o revestimento de áreas externas, como fachadas.

O sistema também usa lã de rocha, pet ou de vidro para o devido tratamento termoacústico, além dos encanamentos e instalações elétricas do projeto que

Finalmente, depois de tudo levantado, o montador deve fazer o tratamento das juntas das placas para esconder os furos de fixação e unir as chapas de gesso.

A fixação do drywall na estrutura de aço é feita com parafusos próprios para o chapeamento, chamados de parafusos  TPC com ponta agulha e cabeça trombeta. E há vários modelos (25, 35, 45 e 55 mm) dependendo do projeto, ok?!

Para o tratamento das juntas ainda use-se a fita telada ou de papel para trabalhar a dilatação natural que acontece na parede e evitar rachaduras na união entre placas. 

Aí para nivelar a superfície da parede se usa a massa, que será depois lixada para ficar pronta para receber a pintura. 

E pronto, o megazord da construção a seco se forma! Um método moderno e prático que logo substituirá a construção convencional.

Leia também
Casas pré-fabricadas vão substituir a alvenaria antes do que imaginamos
Você sabe como montar uma parede de Drywall?

Deixe um comentário

Posts relacionados