fbpx

Dicas super especiais para decorar seu banheiro

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Está a fim de reformar seu banheiro? Então, continue lendo para saber nossas dicas de como deixar seu banheiro mais aconchegante e estiloso. 

Você já deve saber que as cores, texturas e acabamentos certos é que têm o poder de definir um ambiente agradável. E o banheiro precisa dessa atenção também!

Dentre tantas opções de cores, uma que faz sucesso na decoração do banheiro é o azul e suas tonalidades. 

Sempre que estamos decorando um ambiente é importante se atentar à funcionalidade, além da beleza e conforto. E devido à variedade de tons de azul, a decoração ganha muitas possibilidades.

Então, temos que levar alguns pontos em consideração.

Como escolher a tonalidade de azul certa

O azul está diretamente ligada à natureza e é uma cor que traz sensação de calmaria  e tranquilidade, tudo o que você precisa para ajudar a relaxar no final do dia, concorda?

Como você bem deve estar pensando, existem vários tons de azul e devemos dizer que tudo depende do estilo que você quer usar no ambiente.

Então, vamos listar alguns para lhe ajudar na escolha. 

Banheiro com azul marinho

Se você está buscando sofisticação, aposte no azul marinho. Contudo, é importante ter cuidado caso tenha um banheiro pequeno, porque cores escuras passam a sensação de um ambiente ainda menor.

Outra dica para banheiros com decoração em azul marinho é investir em um bom projeto de iluminação ou usar uma cor clara como base para contrastar.

Azul turquesa

O azul turquesa é uma cor irreverente! Então, se você quer uma decoração alegre no banheiro pode apostar nela.

Ela pode ser usada para dar um ar moderno ou retrô.

Vale lembrar também que, a cor turquesa é uma tonalidade vibrante, então, é interessante combiná-la com cores claras, como o azul ou o cinza. 

Banheiro com azul pastel

Um banheiro com azul pastel se torna tranquilo e leve, ainda mais se combinado com cores claras. 

Essa é uma tonalidade bem clara de azul e fica perfeito em banheiros pequenos.

Dicas para decorar seu banheiro azul

O estilo do banheiro pode variar desde o rústico ao moderno. 

Quando estiver decorando seu banheiro azul precisamos pensar no estilo, porque ele ajuda na escolha dos móveis e revestimentos. 

Por exemplo, desenhos geométricos ou revestimentos hexagonais ajudam a compor uma decoração bem moderna. Por outro lado, tijolinhos à vista, madeira ou pedra tornam o estilo mais rústico. 

Já um banheiro pequeno com uma decoração mais neutra possuir um gabinete azul ou azulejo azul somente no box trazem muita personalidade. 

Outra dica é investir em detalhes de madeira, com nichos ou revestimento na parede, assim, seu banheiro ficará mais leve e acolhedor.

Leia também
Algumas dicas para você escolher um chuveiro para sua casa
Dicas para usar almofadas decorativas e animar o ambiente!
Seu cômodo com a cor certa

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

 

Deixe um comentário

Posts relacionados