fbpx

Como instalar a fiação elétrica em paredes de Drywall

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

As paredes de Drywall são compostas por guias de piso, de parede e de teto, perfis montantes – responsáveis pela sustentação – e placas de fechamento em gesso. Quando falamos em instalações elétricas nas paredes de Drywall, as normas não diferem dos padrões já estabelecidos nesse sistema.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Fiação elétrica em paredes de Drywall

A diferença que existe ocorre pela forma que as caixas de PVC são fixadas, já que nesse método não é necessário quebrar a parede para chumbar as caixas com cimento, como na alvenaria.

Essas caixas de PVC foram desenvolvidas especificamente para a utilização no Drywall. Elas possuem os cantos arredondados, para facilitar o recorte da parede. Após encaixar a caixa no orifício criado na parede, travas devem ser adicionadas para que as mesmas permaneçam nessa posição.

Leia mais:
Reforma em casa: como saber se posso derrubar uma parede sem comprometer a estrutura
Portas em paredes de Drywall: vantagens de aderir ao sistema

Os modelos mais comuns de caixas apresentam seis orifícios para entrada do eletroduto que contém a fiação elétrica. Os módulos de tomada, telefone, espelhos e suportes para espelhos são os mesmos utilizados para construções em alvenaria.

Além disso, quanto aos disjuntores, não há um modelo exclusivo para esse método construtivo. Assim sendo, o recomendado é instalar guias horizontais sob e sobre o quadro, que deve ser aparafusado nessas guias adicionais.

Deixe um comentário

Posts relacionados