fbpx

Gesso liso, forro em placas e Drywall

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

‍Quando imaginamos um teto de gesso, logo muitos pensam nos forros de Drywall. E com razão porque são os mais comuns e que oferecem lindos efeitos para decoração. 

Mas a imaginação não precisa se limitar somente a ele, porque existem outras alternativas. Quer saber quais? Vamos lá, então!

Podemos optar também pelo gesso liso como revestimento do teto. Conhece?

Usamos ele principalmente no revestimento de alvenaria e ele pode ter um custo menor que a massa corrida. É fácil de aplicar e finalizamos ele com pintura simples.

Pode-se dizer que o gesso liso tem substituído a massa corrida principalmente pela sua praticidade e custo benefício, então fica aí a dica!  

Outras alternativas para forro são os forros removíveis e o Drywall.

O forro removível é o mais conhecido e é feito com placas de gesso encaixadas na estrutura de perfis pendurados no teto com os tirantes.

Quando bem instalado garante o conforto termoacústico do ambiente e facilidade para fazer a manutenção elétrica e hidráulica da parte superior do forro.

E, por fim, temos o famoso drywall!

Ele é o mais utilizado e possibilita dar efeitos decorativos com vários tipos de sanca, além dos complementos de iluminação decorativa.

O forro de drywall consiste em placas de gesso revestidas por papel acartonado e uma das suas grandes vantagens é a instalação rápida e limpa, mas por outro lado, ele acaba sendo o tipo de forro mais caro. 

Quer saber mais sobre os materiais e sistemas? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Posts relacionados