fbpx

Iluminação natural e suas 4 grandes vantagens! Você sabe quais são?

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Deixar o Sol invadir o quarto pela manhã traz uma sensação revitalizadora, certo?! A iluminação natural traz mais conforto para os olhos, levanta nosso astral e nos dá mais vigor para realizar nossas tarefas diárias. 

Por isso, a Gypwork vem lhe apresentar as 4 vantagens que a iluminação natural traz para sua casa e para sua saúde. 

Pensando na decoração da sua casa, a luz natural tem o poder de valorizar as cores, destacar texturas e evidenciar as formas do ambiente deixando ele ainda mais elegante.

Dentro do aspecto arquitetônico, ter um ambiente bem iluminado com luz natural evita o mau cheiro e mofo, deixando o espaço mais confortável, agradável e seguro para sua família.

Por assim ser, caso você queira ou precise aumentar a iluminação natural na sua casa temos que destacar as claraboias, que são estruturas de vidro fixas no teto que podem te ajudar nessa missão de aumentar a iluminação natural na sua casa.

Assim como, sugerimos que evite a obstrução da entrada de iluminação natural com móveis, por exemplo.

Ao passo que quando for construir ou reformar sua casa ou um cômodo, deixe clara a sua vontade de ter uma boa iluminação natural com o seu arquiteto.

Em paralelo, quando pensamos em um ambiente com boa entrada de luz natural pode-se deduzir que se trata de um cômodo com boa distribuição de janelas e portas, e isso ajuda muito na ventilação – que pode ser um plus no Verão para deixar a casa mais fresquinha.

Você já deve saber que ter um ambiente com iluminação natural também tem impacto na sua saúde!

Isso porque o Sol é responsável pela produção de vitamina D no nosso corpo o que fortalece nossos ossos, aumenta o nível de melatonina e cortisol e ajuda no nosso bem-estar, diminuindo o estresse e a fadiga. Então, quando estiver desanimado para trabalhar ou ler experimente abrir as janelas e deixar o Sol entrar!

Por fim, devemos defender que ao usufruir melhor a luz natural na sua casa pode ajudar na economia de energia elétrica e, consequentemente, ajudar os recursos naturais do planeta. Olha que maravilha!

Leia também
Espelho, espelho meu: Qual o melhor lugar da casa para te ter? Dicas sobre instalação de espelhos.
Dicas para usar almofadas decorativas e animar o ambiente!
Você repara nas portas que vê nos filmes?

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Uma resposta

Deixe um comentário

Posts relacionados