fbpx

Barulho intenso: como garantir o isolamento acústico do Drywall

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Levando em conta que o Drywall é um material muito utilizado na divisão de ambientes, é preciso se atentar quanto às especificações desse sistema quando o objetivo é obter um bom isolamento acústico.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Um dos primeiros pontos a serem considerados é saber, exatamente, as necessidades dos usuários para cada ambiente. Isso porque, a instalação do Drywall pode variar de acordo com o objetivo de cada um.

A espessura, o número de chapas, o vão interno entre esses materiais e a densidade utilizada na instalação, por exemplo, podem apresentar um melhor resultado em reter e atenuar barulhos dependendo da situação.

Isolamento acústico do Drywall

Tendo como referência paredes compostas por chapas duplas de 12,5 mm, é correto afirmar que elas oferecem um isolamento equivalente ao de uma parede de blocos maciços com 90 mm de espessura, o que equivale cerca de 35 dB a 37 dB.

No entanto, a execução de uma obra com paredes de Drywall com duas chapas de cada lado e lã mineral no interior podem apresentar um isolamento de 64 dB a 66 dB.

Leia mais:
Rapidez, economia e mais: conheça as vantagens da construção a seco
Conheça algumas vantagens e curiosidades do Steel Frame

Levando isso em conta, é importante ressaltar que um projeto, além de definir o tipo do aparato que vai ser utilizado, a espessura e a quantidade, também precisa analisar os materiais isolantes. Na maioria das vezes, as lãs minerais são as mais utilizadas por apresentarem um bom desempenho.

Além disso, no caso dessas construções, é muito recomendado a aplicação de banda acústica, por esse material compensar pequenas imperfeições da superfície de contato da estrutura, impedir a passagem do som e minimizar o efeito das vibrações externas do cômodo.

Deixe um comentário

Posts relacionados