fbpx

Monte sua empresa de gesso

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Um negócio que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil é o trabalho com gesso. Isso porque a formação do gesseiro é algo simples e rápido. O material relativamente barato e a clientela está sempre em alta seja para construir ou reformar.

Quer saber mais um pouco é só continuar a leitura!

O primeiro passo para montar uma empresa de gesso é ter um espaço com cerca de 250 m². Além disso, você também precisa adquirir os equipamentos para produzir as placas de gesso e procurar por profissionais para a produção e instalação.

Dizem que o investimento inicial fica em torno de  R$ 70 mil. Mas não se assustem, porque é possível iniciar com menos, caso você compre as placas para revender, por exemplo.

Você precisa saber que uma empresa de gesso é formada por duas frentes principais. Uma para produção das placas e a outra para prestações de serviços de montagem e decoração.

Quanto às ferramentas usadas no trabalho, você precisará basicamente de uma mesa grande. Você também vai precisar de réguas de alumínio para produção exata das placas, um tampão de alumínio batido e uma máquina para misturar o gesso com água. 

Quanto à linha de produção, o ideal é você ter um espaço coberto para produzir e um outro espaço aberto para secagem das placas. Outro detalhe importante é quanto ao transporte dessas placas, por isso o recomendado é pensar na localização e logística de entrega da sua empresa.

Quanto aos colaboradores, procure sempre priorizar a formação da sua mão de obra. Isso é importante para manter seu padrão de qualidade e a satisfação dos clientes, caso seja um negócio com prestação de serviços. 

As pequenas empresas de gesso se tornaram uma boa opção para quem sonha em abrir o próprio negócio, ainda mais em tempos de pandemia. Se trata de um mercado sempre com demanda, seja para residencial ou corporativo. Além de o trabalho com gesso exigir uma técnica fácil de aprender e de o negócio proporcionar um retorno financeiro rápido. 

Essas são algumas das nossas dicas. E aí, ajudou?

Leia também
Quais serviços uma empresa de gesso pode oferecer?

Deixe um comentário

Posts relacionados