fbpx

Confira os principais motivos para usar o forro mineral em sua obra

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O forro mineral é um tipo de material utilizado tanto em construções residenciais, quanto corporativas, sendo nesta última mais comum. A presença das placas são muito usuais em lojas, escolas, bibliotecas, cinemas, restaurantes e outros. Dentre os motivos para usar o forro mineral, é certo dizer que sua versatilidade e resistência se destacam.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Motivos para usar o forro mineral

Instalação rápida: como as placas já vêm prontas para uso, a instalação acaba sendo rápida, prática e limpa. Durante a montagem, basta fixar as estruturas metálicas no teto e encaixar as placas.

Resistente: durante a execução de uma obra alguns pontos são analisados e, sem dúvida, a resistência é um fator importante. Nesse caso, o forro mineral se destaca já que ele é facilmente adaptável e eficaz em caso de incêndio.

Leia mais:
Qual a diferença entre gesso e drywall?
O que é o Light Steel Frame?

Fácil manuseio: com o forro mineral, o trabalho de instalação hidráulica e elétrica fica um pouco mais fácil. Isso porque, tanto para instalar, quanto para fazer alguma manutenção, para acessar o entreforro basta retirar as placas, realizar o trabalho necessário e colocá-las novamente – sem necessidade de uma nova obra.

Estética agradável: o forro mineral facilita muito a necessidade de mudanças de layout e decoração. Como ele conta com diversas modulações, acabamentos e detalhes de bordas, fica fácil para criar um ambiente harmonioso e moderno.

O que é o forro mineral

Agora que você já sabe os motivos para usar o forro mineral, nada mais justo do que entender, afinal, suas características. Basicamente, os painéis do forro mineral são produzidos a partir de minérios brutos, principalmente rochas. O resultado obtido é um material fibroso e poroso que, posteriormente, formam os painéis.

Essas placas, como também são conhecidas, são fornecidas em formatos quadrados ou retangulares, geralmente nas cores branca e preta, e podem ter diferentes espessuras, texturas e acabamentos, dependendo da necessidade do cliente.

Deixe um comentário

Posts relacionados