fbpx

O custo benefício do EPS

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Antes de tudo, vale dizer que a tecnologia dos EPS trata-se de uma solução muito versátil e leve.  E a principal função das placas de EPS é o isolamento térmico, mas suas vantagens vão além.

É importante destacar que, o EPS também ajuda o meio ambiente por ser um material reciclável. Ajuda na redução de custos da obra e na economia de energia a longo prazo.

Caso você não conheça esse material, as placas de EPS são moldadas a partir do poliestireno expandido de alta densidade. Elas têm em sua composição, pequenas bolhas de ar que cumprem o papel de isolante térmico.

Ele cumpre bem seu papel de isolante térmico por dificultar a troca de calor entre os meios externo e interno, o que  permite manter a temperatura ambiente de um espaço e, consequentemente, pode contribuir na economia de energia elétrica com aquecedores ou ar condicionado. 

Normalmente, as placas são instaladas nas coberturas ou telhados dos edifícios. E seu o custo benefício é maior, principalmente, quando se trata de construções corporativas.

Isso, porque esse tipo de ambiente tem atividades constantes, o que pode acarretar em grandes gastos com ar condicionado no Verão, por exemplo. Então, ter uma tecnologia que promova isolamento térmico tem um impacto na conta de luz depois.

O EPS é uma tecnologia já encontrada em construções pela Europa e EUA. E pode-se dizer que ele é cada vez mais adotada no Brasil, porque os arquitetos e engenheiros já conhecem sua eficácia e os benefícios dele e estão cada vez mais agregando valor para seus clientes finais.

Aposte na construção com EPS para sua obra, ele é eficiente e moderno!

Leia também
Como o Light Steel Frame funciona?
A força do Steel Frame para modernizar o Brasil

Deixe um comentário

Posts relacionados