Se você gosta de pesquisar sobre obras inteligentes e tecnológicas, provavelmente já ouviu falar da construção a seco. O método tem se popularizado bastante no Brasil ao longo dos últimos anos, especialmente devido às vantagens de sustentabilidade, economia para o bolso e durabilidade. Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre os benefícios para quem ainda tem dúvidas se deve mesmo investir.
Investimento menor e resultado mais durável
As vantagens já são perceptíveis logo no início da obra. Diferentemente do sistema convencional em alvenaria, na construção a seco o uso de água é menor – causando menos desperdício.
Quando o assunto é economia de materiais, a construção a seco também sai na frente. Enquanto o sistema em alvenaria sofre com até 30% de perda até o término da obra, nossos métodos contam com uma taxa de desperdício bem menor, que pode chegar até os 5%.
Por serem feitas com produtos de alta tecnologia, as obras realizadas por meio da construção a seco são resistentes e tendem a durar por diversas décadas. Em resumo, os processos ajudam para que você economize tempo, mão de obra, minimize o uso de equipamentos e simplifique a logística.
Sustentabilidade
O método traz vantagens significativas para o meio ambiente. Além do uso reduzido de água durante a obra, a produção de resíduos e entulhos também é bem menor.
Outro ponto que vale a pena destacar é um menor consumo de energia durante e após o projeto, especialmente pela estrutura com boa qualidade térmica, que pode dispensar o uso de aparelhos que controlam a temperatura do ambiente.
E aí, após todos esses benefícios, já decidiu se a construção a seco será a sua escolhida? Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, deixe aqui nos comentários!