fbpx

Por que o Brasil ainda é relutante na utilização do Steel Frame?

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

A construção com Steel Frame traz muitas mais vantagens que desvantagens . Você já deve ter ouvido falar que ela será o futuro da construção civil e não é para menos, pois o sistema é mais sustentável, rápido e seguro. 

No artigo de hoje, a Gypwork vai abordar por que o Steel Frame custa a ganhar espaço no Brasil.

Afinal, por que o Brasil teima em não utilizar o Steel Frame? 

Para responder precisamos entender que o Brasil é um país pouco industrializado e a mão de obra não é especializada. 

Em regiões distantes dos grandes centros urbanos é conturbado iniciar técnicas construtivas inovadoras como o Steel Frame. Nesses lugares longínquos, a construção convencional domina o mercado e os profissionais da área. 

O que nos faz concluir que o Steel Frame precisa ainda superar o preconceito que a construção civil brasileira tem com ele.

No entanto, não se trata apenas de regiões mais desenvolvidas ou não, ou das pessoas. 

Outro responsável pelo uso raro da técnica de Steel Frame no Brasil são as construtoras e empresas de construção civil que desacreditam no sistema e relutam em implementar por uma gama de razões econômicas e culturais.

Quando as empresas adotarem planos de seleção de mão de obra e fornecedores de qualidade, treinamento técnico e boas práticas de mercado, o sistema de Steel Frame poderá ser melhor utilizado. Reafirmando suas vantagens e benefícios nas edificações e por consequência, se tornando referência.  

E deve-se exaltar que por a técnica de Steel Frame exigir maior controle das etapas de construção da obra, seu orçamento se torna mais preciso e o planejamento da obra mais eficiente, impactando todos os aspectos da construção: Custo-benefício, qualidade e velocidade. 

Concluindo, o Steel Frame apresenta um grande leque de benefícios e eficiência para a construção civil brasileira. Mas precisamos reforçar suas vantagens técnicas e sua importância para tornar o mercado de construção mais sustentável e inteligente. 

Leia também
Instalação hidráulica no Drywall é alternativa prática em residências
Expansão com Drywall: sistema é opção para adicionar cômodos em casas e prédios

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Uma resposta

Deixe um comentário

Posts relacionados