fbpx

Rapidez, economia e mais: conheça as vantagens da construção a seco

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Basicamente, as principais vantagens da construção a seco são proporcionadas porque essa técnica, ao contrário da tradicional de alvenaria, não utiliza materiais como argamassa, por exemplo, no canteiro de obra, praticamente dispensa a utilização de água para formação do produto e leva menos tempo para ser concluída, gerando uma praticidade e economia significativa.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Isso porque, a construção a seco consiste na montagem e na instalação de estruturas pré-fabricadas em um ambiente industrial. Logo, todo aquele tempo de espera e cura de material presente em várias etapas na alvenaria, por exemplo, são dispensados.

Leia mais:
Qual a diferença entre gesso e drywall?
O que é o Light Steel Frame?

Levando isso em consideração, por apresentar uma dinâmica mais “simplificada” do que outras técnicas utilizadas no mercado, esse modelo vem se destacando cada vez mais no Brasil. Segundo a Associação Brasileira do Drywall, o consumo da tecnologia drywall no País passou de 10 milhões de metros quadrados em 2000 para 33 milhões de metros quadrados em 2010. Já em 2013, o salto também foi expressivo e o consumo chegou a 50 milhões de metros quadrados.

Vantagens da construção a seco

Como apontado anteriormente, a construção a seco apresenta algumas vantagens quando comparada com outros modelos de obra. Confira alguns desses ganhos:

Rapidez: a construção a seco pode reduzir o tempo de uma obra em até 70% porque elimina algumas etapas como no caso de aplicação e secagem dos materiais tradicionais.

Economia: levando em consideração que a obra pode ser finalizada bem mais rápida, é certo dizer que o ganho de tempo gera economia e maior rentabilidade nos projetos.

Praticidade: se necessário fazer uma manutenção no local, a área afetada pode ser substituída de maneira simples, sem a necessidade de quebrar paredes. Além disso, tubulações, encanamentos e até instalações elétricas podem ser reparados com maior facilidade.

Sustentabilidade: por último, mas não menos importante, é importante ressaltar que a construção a seco é mais sustentável porque reduz o consumo de água, produz menos resíduos e consegue reciclar alguns materiais que são utilizados durante a montagem.

Deixe um comentário

Posts relacionados