fbpx

Seu cômodo com a cor certa

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Você geralmente repara nas cores das paredes dos lugares que frequenta? Então, já deve saber que no consultório do seu médico as cores são sempre calmas, com um verde ou azul bebê e um quadro de paisagem nas paredes. Ou ainda que os restaurantes de fast food usam cores vivas e excêntricas no ambiente para incentivar o consumo. 

Podemos concluir então, que ninguém quer esperar por uma consulta olhando para uma parede vermelha, porque o vermelho nos deixa em estado de alerta e gera ansiedade, por exemplo. Assim, optar por cores frias é uma manipulação para desacelerar e tranquilizar as pessoas esperando no consultório.

Isso acontece porque as cores do ambiente influenciam seu corpo e comportamento.

A Gypwork hoje vai te ajudar a escolher melhor as cores que pode usar nas paredes da sua casa já que elas são fundamentais para compor a harmonia do ambiente.

Para pintar as paredes do cômodo com a cor mais adequada, primeiro é necessário pensar no sentimento que você quer transmitir.

Se a intenção é oferecer tranquilidade, aposte em cores como off-white ou azul, por exemplo. Mas por outro lado, se for um local para relaxar, escolha o verde porque ele remete à natureza e frescor.

O laranja, por sua vez, é uma cor que incentiva a comunicação e criatividade, enquanto, o amarelo e o turquesa são perfeitos para alegrar um espaço neutro. E caso ainda queira dar uma pitada de tranquilidade, invista em tons terrosos ou frios.

Pensando assim, você usaria vermelho no seu quarto?

Lembre-se que as cores afetam a mente e o corpo, então pintar o seu quarto de vermelho, apesar de ser a sua cor favorita, por exemplo, pode influenciar seu sono.

Para escolher a cor certa você deve levar em consideração as dicas da Gypwork!

Primeiro, observe o espaço. 

Quais são as cores dos móveis e dos objetos de decoração? As paredes devem ser pintadas para ajudar a harmonizar o cômodo. Então, outra dica importante é levar em conta a iluminação, porque as lâmpadas brancas clareiam as tonalidades, enquanto as amarelas, intensificam a cor.

São muitos detalhes e é sempre bom ter em mãos um círculo cromático. 

O círculo cromático é o que demonstra a melhor combinação de cores para alinhar móveis, decoração e a cor das paredes. Com ele, conseguimos entender quais são as cores complementares, análogas e outras combinações para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. 

É claro que se você tiver muitas dúvidas pode consultar um especialista e buscar inspiração na internet.

Mas lembre-se que uma boa pintura deve ser feita por profissionais capacitados para ter um acabamento formidável e por isso a GYPWORK está à disposição para lhe atender com o melhor e deixar sua sala com uma pintura incrível.

Leia também
Cuidados para tomar na pintura de casa
Home office: como deixar o ambiente aconchegante
Decoração e bem-estar: como acertar na iluminação de casa

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Deixe um comentário

Posts relacionados