fbpx

Sinais de problemas com umidade

Compartilhe este post:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+

Uma das coisas mais importantes nos ambientes para garantir conforto a todos é a impermeabilização.

Por isso, a Gypwork vem trazer sinais que indicam que precisamos renovar a impermeabilização, seja em casa ou no trabalho.

A impermeabilização é um método de proteção! Ela serve para manter a água, a umidade e o mofo, por exemplo, bem longe de um ambiente. Ela é super importante para nossa saúde e para a estética do espaço. 

Devemos adiantar que o tratamento para impermeabilizar um espaço deve ser periódico para evitar acidentes e maiores complicações na estrutura do lugar e que usar produtos qualificados pode prolongar o efeito impermeabilizante.

Então, aí vão os sinais para identificarmos os problemas com impermeabilização:

Cheiro de umidade

Um dos sinais mais comuns é o cheiro de umidade.

Pode-se dizer que existem climas mais úmidos e que nem sempre cheiro de umidade significa deterioração da impermeabilização. Mas, se aparecer um cheiro de umidade muito forte e fora do comum é porque algo está errado e devemos averiguar.

O cheiro de umidade também pode indicar presença de mofo ou fungos que prejudicam a saúde, além de que a umidade pode causar danos à estrutura. Então, é melhor revisar a impermeabilização das paredes e teto.

Manchas 

Problemas de infiltração ficam aparentes com as manchas de umidade. 

Com o tempo, podem aparecer buracos e rachaduras nas paredes que podem condenar o local.

Por isso, quando perceber qualquer mancha antiestética em casa ou no escritório, não há dúvidas, chame um profissional para verificar o que acontece.

Rachaduras na fachada

Outro sinal muito importante, que não devemos deixar passar, são as rachaduras em fachadas. 

Mais uma vez, quando elas forem percebidas é necessário contatar um profissional para ajudar, porque existe um risco grande de acidentes. Quanto maiores as rachaduras, maior o risco.

O trabalho se resume em reparar as rachaduras e aplicar um impermeabilizante. Algo simples que pode evitar maiores dores de cabeça. 

Doenças frequentes

Neste aspecto, além de prestar atenção nos arredores da casa ou do trabalho, devemos prestar atenção em nós mesmos. 

A umidade em excesso produz mofo, fungos e outros microorganismos que causam doenças. 

Se as doenças respiratórias são recorrentes é urgente uma averiguação das paredes e teto do lugar para encontrar as possíveis fontes para o problema.

Uma boa avaliação

Caso more ou trabalhe em um prédio antigo ou identifique qualquer um desses sinais é importante revisões periódicas.

Então, recorra a um profissional para averiguar se existe alguma infiltração por conta de problemas na impermeabilização. 

E quando tiver quaisquer sinais de problemas com a impermeabilização é importante que use produtos reconhecidos pela eficácia para resolver e deixar o ambiente impermeabilizado da maneira correta.

Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.

Leia também
Dicas super especiais para decorar seu banheiro
Dicas para limpar o piso vinílico da sua casa
A força do Steel Frame para modernizar o Brasil

Deixe um comentário

Posts relacionados