De forma prática, o Drywall pode ser definido como um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico e placas de gesso. Nessa técnica, o uso da água é praticamente dispensado, o que torna esse método mais sustentável do que outros, como a alvenaria.
Gypwork: a sua casa de construção a seco
Portas em paredes de Drywall
Com ele é possível fazer reparos, construir estantes e nichos, melhorar a acústica do ambiente e muito mais. Por ser um sistema tão versátil, o Drywall é continuamente utilizado em construções.
No entanto, algumas dúvidas ainda surgem em relação a esse método. Um exemplo disso é a questão da instalação das portas em paredes de Drywall.
Leia mais:
Versatilidade, beleza e praticidade: confira algumas inspirações para fazer o seu closet em Drywall
Barulho intenso: como garantir o isolamento acústico do Drywall
Existem portas diferentes para a alvenaria e para o Drywall, mas a principal diferença entre elas é que a porta de Drywall já vem com a medida certa para ser encaixada na placa, o que torna o processo mais rápido e com menos resíduos.
Para facilitar esse processo, existem kits específicos que ajudam na hora da instalação. Geralmente eles são compostos por folha, batente, maçaneta, dobradiça, guarnições, cunha e travamento lateral.