fbpx

Cuidados com o forro mineral: como e quando fazer a manutenção

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O forro mineral é normalmente utilizado para fazer o revestimento interno por ser um material excelente para isolar ruídos. Esse sistema traz mais conforto para o ambiente e por ser tão versátil é utilizado em teatros, cinemas, casas e apartamentos.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

No entanto, mesmo tendo uma aplicação simples e uma manutenção fácil de ser feita, os forros minerais precisam de cuidados especiais, visto que não podem ficar em locais úmidos.

Cuidados com o forro mineral

A manutenção mais comum com o forro mineral é a limpeza para remoção da poeira que se deposita na superfície dos painéis. Isso ocorre quando o material fica em ambientes expostos a muita poluição, como salas voltadas para avenidas, locais de carga e descarga, cômodos com muitas janelas que ficam abertas, etc.

Leia mais:
Versatilidade, beleza e praticidade: confira algumas inspirações para fazer o seu closet em Drywall
Barulho intenso: como garantir o isolamento acústico do Drywall

É importante se atentar a um ponto: nunca esfregue um pano úmido sobre o painel empoeirado, pois ele pode manchar definitivamente. Para fazer a manutenção correta, o primeiro passo da limpeza é remover o pó depositado na superfície do forro com um espanador seco e limpo. Outra opção é utilizar a “escova” do aspirador de pó.

Mesmo tomando esses cuidados, após a remoção da poeira aparente, o forro pode apresentar algumas manchas. Para removê-las, basta o auxílio de uma borracha branca ou um pano levemente umedecido. Posteriormente, vale passar um pano limpo e seco para remover todos os resíduos de umidade.

Deixe um comentário

Posts relacionados