fbpx

Cuidados para tomar na pintura de casa

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Para quem está pensando em reformar, mudar as cores das paredes de casa pode dar uma cara nova tanto para as áreas internas, quanto para os ambientes externos. No entanto, como em qualquer etapa de construção, é fundamental tomar alguns cuidados com a pintura feita em casa.

Gypwork: a sua casa de construção a seco

Pensando em te ajudar com isso, a GypWork separou alguns cuidados para tomar na pintura de casa. Confira:

Cuidados para tomar na pintura de casa

Prepare o ambiente
O primeiro passo quando falamos em pintura é organizar o ambiente. Nessa etapa o aconselhado é forrar o chão com papelão ou jornal, cobrir os móveis com plástico e proteger os rodapés e espelhos de luz com fita crepe. Caso a pintura seja próxima a alguma porta, vale aplicar gotas de vaselina para que a oleosidade do produto não permita que a tinta grude no metal.

Leia mais:
Reforma em casa: como saber se posso derrubar uma parede sem comprometer a estrutura
Portas em paredes de Drywall: vantagens de aderir ao sistema

Escolha a tinta
A escolha da tinta é uma etapa muito importante. Hoje no mercado existem diversos tipos. A tinta acrílica, por exemplo, normalmente é utilizada em paredes internas, externas e em fachadas, a tinta PVA já é mais indicada para pintura de forro, e as laváveis são ideais para quem tem crianças em casa. Além disso, é importante destacar que elas possuem inúmeros acabamentos como o fosco, acetinado, brilhante, etc.

Decida a tonalidade
Após escolher a tinta e o acabamento, é fundamental definir a tonalidade. Uma boa dica nessa etapa é ficar atento se as latas são do mesmo lote para não correr o risco de comprar tintas com tons, mesmo que mínimos, diferentes.

Rolos e pincéis
Na hora de colocar a mão na massa, a dica é realizar a pintura de cima para baixo. Além disso, é recomendado utilizar o rolo na maioria dos espaços e o pincel apenas em cantos menores, para evitar falhas.

Deixe um comentário

Posts relacionados