Optar por composições feitas de Drywall em uma obra significa ter uma construção mais rápida e sem muita sujeira. Esse sistema, formado por aço galvanizado e chapas de gesso, é, inclusive, uma opção prática e versátil quando as instalações hidráulicas começam a ser executadas.
Gypwork: a sua casa de construção a seco
Instalações hidráulicas no Drywall
Levando em conta que o Drywall é formado por uma estrutura mais leve do que os materiais usados em obras tradicionais, como alvenaria, ele conta com algumas técnicas para que o sistema hidráulico que passa por ele funcione corretamente.
O material utilizado nesse sistema possui desenhos específicos, como placas que contêm furos para fazer a sustentação dos componentes hidráulicos nas estruturas do Drywall.
Leia mais:
Rapidez, economia e mais: conheça as vantagens da construção a seco
Conheça algumas vantagens e curiosidades do Steel Frame
No caso de instalações de tubulações de água fria ou quente em paredes de Drywall, na maioria das vezes, são utilizados tubos de PVC, cobre ou aço, já que esses materiais possuem uma maior resistência e segurança. Além desses, também é possível utilizar tubos flexíveis do tipo PEX.
Vale acrescentar que antes de iniciar qualquer tipo de instalação hidráulica é importante consultar o projeto arquitetônico da construção e considerar toda a estrutura do imóvel para utilizar os materiais adequados.