fbpx

Construção a seco: 3 vantagens do Steel Frame

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A construção a seco é um processo que consiste em montar e instalar diversas estruturas pré-fabricadas. Nesse caso, diferentemente da construção convencional, como a alvenaria, este método dispensa inúmeras etapas. Para discorrer melhor sobre o assunto, listamos três vantagens do Steel Frame – que se destaca nessa categoria.

3 vantagens do Steel Frame

Redução do prazo de execução

O tempo de execução de uma obra convencional costuma ser mais elevado do que o de uma realizada com Steel Frame. Na construção a seco é possível agilizar processos sem perder a qualidade para entregar tudo no prazo.

Essa agilidade na construção, inclusive, se deve ao fato de que as obras em Steel Frame são mais rápidas por apresentarem um menor número de etapas.

Tendo como base de comparação ambos os modelos, uma construção à base de Steel Frame, que demora de três a quatro meses, em uma mesma obra convencional levaria de doze a dezoito meses.

Facilidade de manutenção

Uma das grandes vantagens do Steel Frame e da construção a seco é que, na necessidade de reparos, as estruturas ou parte delas podem ser substituídas sem grandes alterações.

Com isso, é possível, por exemplo, acessar componentes como tubulações, instalações elétricas e cabos facilmente, evitando a quebra de paredes e a sujeira – que comumente acontece na construção convencional.

Diminuição do desperdício

Levando todos esses aspectos em consideração, o ganho que o Steel Frame também proporciona é na diminuição do desperdício. Como citado anteriormente, até no caso de reparos, é possível gerar menos lixos e entulhos.

Além disso, o planejamento do uso dos materiais com antecedência, contribui para a aplicação do conceito de sustentabilidade nos projetos de Steel Frame. Com esse método, a perda de recursos por conta do desperdício é bem menor. Isso faz com que esse tipo de construção tenha uma ótima otimização e aproveitamento dos materiais.

Deixe um comentário

Posts relacionados