A Gypwork apresenta este artigo para explicar as vantagens de apostar na tecnologia das placas cimentícias.
Já se sabe que a construção a seco é muito utilizada em países desenvolvidos por conta de vantagens como: alta resistência, produtividade, versatilidade, economia, segurança e sustentabilidade.
E seguindo o mesmo ritmo, as placas cimentícias têm alto desempenho para fechamento externos no Light Steel Frame e Steel Frame industrial.
Podemos dizer que suas principais vantagens são:
Eficiência
É legal você saber que elas são compostas de uma mistura de cimento, fibra de celulose, sílica, água e aditivos, com grande estabilidade e resistência.
E por serem fornecidas prontas para uso, elas promovem mais rapidez e eficiência na montagem.
Elas também apresentam:
- Resistência à umidade e ao fogo
- É resistente também à fungos
- Rápida e fácil instalação
- Mais organização e limpeza na obra
- Estabilidade dimensional
Sustentabilidade
Vale dizer que além da rapidez na construção, as placas cimentícias também são recicláveis e isso atende a preocupação com o impacto ambiental causado pelas obras.
Economia
Temos que lembrar que a construção a seco proporciona obras até 60% mais rápido e exige menos contratações por causa da facilidade na montagem, o que por consequência, reduz o custo de todo processo.
E a longo prazo, por ser mais resistente e durável, usar as placas acaba sendo mais vantajoso que a alvenaria.
Versatilidade
Finalmente, temos que destacar que a criatividade corre solta graças a versatilidade das placas cimentícias.
Com elas, arquitetos e engenheiros têm mais opções de acabamentos e mais vantagens para atender as necessidades de seus clientes.
Leia também
Como o Light Steel Frame funciona?
5 mitos sobre o Drywall
Saiba os motivos para usar gesso cola!
Se esse conteúdo foi útil e caso você esteja reformando a sua casa e precise de ajuda, é só entrar em contato conosco. Você pode nos encontrar pelo WhatsApp, no (11) 9 9332-1900, na nossa loja, na Av. Ver. João de Luca, 1000B – São Paulo/SP, ou nas redes sociais, no @gypwork.